Guia visual da pega correta ao seio

A amamentação é mais do que apenas colocar o seu filho ao seio e deixar a natureza fazer o resto. Para muitas mulheres, todo o processo é um mistério. Muitas mães nos procuram com dúvidas sobre a pega correta do bebê ao seio. Como amamentar sem dor? Qual a maneira correta de colocar o bebê ao seio? Sabemos que uma pega correta previne vários problemas durante a amamentação, principalmente evitando o aparecimento de fissuras nos mamilos, os tão famosos e indesejáveis bicos rachados.

Vamos tirar dúvidas e aprender a técnica adequada?

Seis passos da pega correta

1)      Comece encostando o mamilo nos lábios de seu bebê, como mostrado na foto. Isso o estimulará a abrir a boca e procurar o seio. Outra opção é acariciar sua bochecha, isso fará com que ele gire na direção do peito, com a boca aberta .

pega correta passo 1

2)      Quando seu bebê for em busca do peito, com a boca aberta , você deve aproximá-lo do seio, trazendo-o até o mamilo (em vez de levar seu peito em direção à boca dele).

pega correta passo 2

3)      Certifique-se que o bebê abocanhe uma grande parte do seio, envolvendo completamente , ou o máximo possível, a aréola com os lábios.

pega correta passo 3

4)      A boca do bebê deve estar completamente aberta contra o peito. A melhor posição de pega é quando você não tem dor e pode sentir que seu filho está extraindo bem o leite. Se você sentir dor, interrompa a sucção e volte a posicionar o bebê corretamente na mama.

pega correta passo 4

5)      Enquanto o seu bebê mama feliz, você deve segurá-lo bem perto de você . Caso sua mama seja muito volumosa, você poderá sustenta-la com as mãos em forma de “C”.

pega correta passo 5

6)      Você e seu bebê vão precisar de algum tempo para se sentirem confortáveis com a amamentação. Não desanime! Quando passar a fase de adaptação, a amamentação será uma experiência maravilhosa para vocês dois.

pega correta passo 6

 

Em caso de dúvidas ou qualquer dificuldade para amamentar, entre em contato conosco e agende uma consultoria. Uma consultora Aconchego estará pronta para te ajudar.

2 Comentarios

  1. DAIANE RUBERT BERNHARD-Reply
    2 de abril de 2018 at 21:06

    Minha bebê esta fazendo um furinho na Buchecha quando suga, diz q é errado, sinto q ela não suga bem, mas faz boquinha de peixe e abocanha bem a auréola, como faço pra corrigir?

    • Mônica Almeida-Reply
      2 de abril de 2018 at 22:41

      Boa noite Daiane, tudo bem? Parabéns pela bebê e pela amamentação! É preciso a avaliação de uma consultora para saber o que está acontecendo. Se você for de Belo Horizonte mesmo, entre em contato comigo no 99377-5774 para marcarmos um horário. Se for de outra cidade, procure o banco de leite ou uma consultora ok?!
      Um abraço!

Deixe um comentario