Consultoria em Amamentação

Mas afinal, o que é uma consultoria em amamentação?

Durante a gravidez, ou até mesmo antes disso, é comum a mulher ouvir muitas coisas sobre a gestação, o parto e o pós-parto. São muitos cursos, orientações de diversos profissionais, dicas de familiares entre outros, sendo difícil não se deixar influenciar por mitos e crenças.

Por mais que as pessoas ao redor queiram sempre o melhor, é importante saber que nem sempre o que funciona pra uma mãe e um bebê, vai funcionar para todos. A família pode se sentir confusa com tanta informação recebida. E mesmo que se sinta preparada, é natural o medo do desconhecido. Aquele ditado que diz “quando nasce um bebê, nasce uma mãe”, nem sempre funciona. O instinto materno é realmente algo incrível, capaz de coisas espetaculares. Mas quando nasce um bebê, nascem também as dúvidas, incertezas, medos, inseguranças… sabemos que isso é tão natural quanto o instinto materno. Sabemos que para um aleitamento materno ser eficaz e prazeroso, devemos respeitar os sentimentos, desejos e particularidades de cada mãe.

E é justamente esse o foco do nosso trabalho. Estamos aqui para acolhê-las e ampará-las, dispostas a ouvir e acalmar suas angústias.

A Consultoria é toda atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade. Assim, a consultora em amamentação avalia, diagnostica e intervém no momento da amamentação. Com isso, nosso foco é promover o aleitamento materno seguro e eficaz, incentivar, encorajar e empoderar as mães, esclarecer dúvidas, apresentar soluções e resolver os problemas, desenvolver junto com a família uma nova rotina e acima de tudo, apoiar as decisões das mães.

Podemos atuar antes mesmo do parto, durante o período gestacional, dando orientações sobre o preparo para amamentar, como higienizar as mamas, e como prevenir problemas futuros na amamentação. Este trabalho se estende após a alta hospitalar, podendo ser realizado no consultório ou, preferencialmente, em domicílio.

Mesmo que a mãe opte por não contratar uma consultora no período gestacional, imprevistos podem aparecer durante a amamentação (como dor na hora de amamentar, mastite, fenômeno de Raynaud, dificuldade de pega, entre outros) e essa profissional se torna indispensável.

Se você conhece alguma grávida ou mãe que esteja com dificuldades para amamentar, veja quando indicar uma consultoria em amamentação.

A amamentação é um momento pessoal, mas é preciso orientação profissional. É algo que se aprende! O pós-parto pode trazer outras inseguranças e angústias, por isso queremos que este vínculo único entre mãe e filho seja um momento especial, de muito prazer e troca de afeto. Tornamo-nos grandes aliadas das mães. Somos o braço direito, o ponto de apoio, a válvula de escape. O laço humanitário de carinho, atenção e empatia é fundamental para o sucesso da amamentação!

Estamos à disposição para ajudá-las, e será um prazer enorme participar desse momento junto com vocês! Entre em contato com a gente, estamos te esperando!

Deixe um comentario