Picos de crescimento são fases em que ocorre o crescimento propriamente dito do bebê, e não o desenvolvimento de novas habilidades. Estes saltos de desenvolvimento explicaremos em breve. Seu filho vai querer mamar mais, pois precisa de alimento para crescer. Ele irá acordar mais vezes durante a noite para mamar, o que é normal nessas fases. Esse período dura aproximadamente de 4 dias a uma semana, podendo variar de um bebê para outro.

É muito comum que as mães interpretem que o bebê está querendo mamar mais porque seu leite é fraco ou insuficiente. Porém, não é isso que acontece. Ele apenas precisa mamar mais para crescer. Manter a livre demanda nesses períodos é muito importante. Seu corpo é capaz de produzir exatamente a quantidade que seu filho precisa. Quanto mais ele sugar o seu seio, mais leite você irá produzir e assim estarão em perfeita harmonia. Vale ressaltar que não se deve oferecer complemento. Ao ingeri-lo, o bebê vai diminuir a amamentação e seu corpo irá entender que ele não precisa mais daquela quantidade de leite e também diminuirá a produção.

Quando terminam as fases dos picos, a produção de leite se readapta e as noites de sono voltam a ser mais tranquilas como antes.

 

Períodos de picos de crescimento

Geralmente, os picos de crescimento ocorrem nos seguintes períodos:

Períodos dos picos de crescimento

 

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade nesses períodos, procure uma de nossas consultoras. Estamos prontas para tirar suas dúvidas e auxiliá-las no que for preciso.

Deixe um comentario